Você sabia que existem 5 tipos principais de granulados higiênico para gatos e que cada um deles tem diversas subcategorias, tornando a oferta desse produto extremamente variada?

Com tantas opções, fica difícil para o distribuidor e o varejista decidirem qual granulado para gatos escolher para vender. Por isso, separamos aqui algumas dicas de como selecionar o melhor produto para ter giro no seu negócio!

Granulado para gatos com melhor custo-benefício

Sabemos que o custo de um material é um fator importante na hora de decidir qual produto será comercializado, principalmente em casos de revenda. Entretanto, escolher o produto mais barato disponível pode parecer uma economia significativa, mas na realidade pode acarretar em um grande prejuízo se o produto não for de qualidade.

Dessa forma, escolher o melhor custo-benefício para oferecer boas opções de areia para gatos é um ponto chave para o sucesso. Separamos aqui as principais características que os tutores buscam na hora de comprar o granulado do seu bichano e que poderão lhe ajudar a escolher a melhor opção para o seu negócio.

Alta absorção de urina

A principal função do granulado é servir como recipiente da urina e das fezes do gato. Por esse motivo, é imprescindível que essa areia tenha uma alta absorção de urina, impedindo que ela escorra e forme poças no fundo da caixa.

Vale lembrar que os gatos são animais muito exigentes com limpeza e até se recusam a usar caixinhas que estejam muito sujas! Essa característica também levará a um maior rendimento da areia, significando maior economia para o tutor. 

Alta absorção de odores

Você sabia que os gatos enterram seus dejetos como uma forma de esconder seu cheiro e impedir predadores os encontrem na natureza? Esse comportamento se mantém nos gatos domesticados, e seu olfato aguçado é capaz de diferenciar o cheiro de outro gato na caixinha de areia, de modo que podem se recusar a compartilhar uma caixa se a areia não absorver esse cheiro.

Além disso, é extremamente desagradável para o tutor sentir cheiro de fezes e urina na sua casa, especialmente para aquele que mora em espaços pequenos e fechados, como em apartamentos. Assim, é de extrema importância que você comercialize uma areia para gatos que não deixa cheiro pela casa ou apartamento.

Alto rendimento

Assim como você, varejista e distribuidor, o tutor também busca uma areia com o melhor custo-benefício. Isso quer dizer que ele busca um produto de alto rendimento que não precisa ser descartado com desperdício.

Uma das formas de garantir um bom rendimento para o granulado higiênico é utilizar materiais superabsorventes, como a bentonita, que absorvem grandes quantidades de água e acabam rendendo mais do que as areias de argila comum, por exemplo.

Fácil de limpar

Convenhamos: todos gostamos de praticidade. O tutor de um bichano prefere que a limpeza da caixinha do seu companheiro não leve mais do que alguns minutos. Para atender a essa demanda, procure oferecer opções de granulados super absorventes e que formam torrões firmes, fáceis de recolher com a pazinha.

A areia super absorvente impede que a urina se concentre no fundo da caixa, gerando a necessidade de trocar todo o seu conteúdo para limpar a urina, o que não é nada prático para o tutor nem para o seu bolso.

Conhecendo as principais características que uma areia deve ter, a T-Minas desenvolveu os melhores granulados para gatos do mercado, através da tecnologia Grânulo Poroso Multicomponente (GPM)!

Grânulo Poroso Multicomponente (GPM)

Os granulados higiênicos desenvolvidos pela T-Minas são uma exclusividade nacional, produzida com toda a expertise em bentonitas da equipe de PD&I para levar ao mercado o melhor em granulados higiênicos para gatos com preços competitivos!

A tecnologia consiste na fabricação de grânulos arredondados compostos por uma formulação 100% natural à base de bentonita com porosidade e tamanho cuidadosamente controlados para garantir a maior absorção possível de urina e odores, além de fornecer maior conforto para os gatinhos. 

A alta porosidade do GPM permite que a urina permeie para o seu interior, aumentando a capacidade de absorção do grânulo e inibindo os maus odores. Além disso, impede que a urina escorra e forme lama no fundo da caixa de areia, o que torna a limpeza da caixa de areia muito mais fácil e resulta num maior rendimento para o tutor.

Os granulados desenvolvidos com tecnologia GPM são fabricados no Brasil por completo, desde a extração da bentonita até o processamento do grânulo, garantindo estabilidade de preços por não depender de fatores cambiais, entraves de importação e com a possibilidade de abastecimentos rápidos e fracionados. 

Hoje, a T-Minas possui em seu portfólio dois produtos com a tecnologia GPM: o GMP G7, produto premium da linha com diferencial na formação de torrões mais firmes e secos, resultando em maior rendimento e facilidade de limpeza; e o GPM S7, o granulado econômico, que de econômico só tem o preço, já que o seu desempenho é bastante eficaz e perfeito para aqueles que gostam de economizar sem abrir mão da qualidade.

Se você ficou interessado em adquirir os granulados higiênicos para gatos à base de bentonita desenvolvidos com a tecnologia GPM, seja para criar sua nova marca ou aumentar o seu mix de produtos, entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre nossos produtos!