T-cond

Condicionadores e regeneradores de solos

Desenvolvemos os protótipos T-cond pensando na busca de soluções que mitiguem o alarmante descompasso entre o aumento da demanda por alimentos e a diminuição das áreas cultiváveis.

A tecnologia T-cond melhora a eficácia do aproveitamento de nutrientes pela planta, controla a umidade do solo e promove o crescimento de microrganismos vitais para ele, resultando em aumento de qualidade, produtividade e sustentabilidade da produção agrícola.

Nos últimos 40 anos, a erosão do solo causou a perda de cerca de 430 milhões de ha de terras agrícolas, uma área equivalente à aproximadamente 1/3 da terra cultivada atual` (Pimentel et al., 1992, Bioscience).

A drástica redução de áreas agrícolas vai na direção contrária à necessidade de aumento da produtividade do solo para alimentar uma população que até 2050 deverá ser superior à 9 bilhões de habitantes.

Acreditamos que o uso de nanoargilas de alta CTC  possa contribuir decisivamente para alinhar a necessidade de produzir mais alimentos de melhor qualidade com a de recuperar e condicionar o solo.

A fórmula do protótipo T-cond e o seu sistema de aplicação variam de acordo com o solo, a cultura e o sistema de adubação. Por isso, nossos especialistas customizam a sua formulação, indicam a dose certa e a melhor forma de aplicá-lo garantindo os melhores resultados de qualidade e produtividade do solo.

Saiba  sobre a problemática de erosão do solo assistindo a essa palestra de  David R. Montgomery da University of British Columbia

A imprensa brasileira falou sobre os incríveis resultados agrícolas obtidos com a aplicação de nanoargilas no condicionamento do solo

Veja os surpreendentes resultados de produtivdade de trigo e recuperação de solo alcançados com a aplicação de nanoargilas no Egito

ESTÁ INTERESSADO EM SABER MAIS? ENTRE EM CONTATO

Nossa equipe técnica e de vendas está sempre à sua disposição!